PAIS CONVERTIDOS AOS FILHOS
A melhor coisa que você pode fazer para o seu filho é ser fiel a Deus.
Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível Dia do SENHOR; ele converterá o coração dos pais aos filhos e o coração dos filhos a seus pais, para que eu não venha e fira a terra com maldição Malaquias 4:5,6
A paternidade é uma das missões mais nobres, porém das mais difíceis.
Grandes homens de Deus foram brilhantes em diversas áreas da vida, mas fracassaram como pais, como Isaque, Eli, Samuel, Davi e Josafá.
Deus quer construir lares fortes. “A promessa do Senhor é: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa” Atos 11:14.
A salvação é para a família.
Alguns de nós nunca tivemos um pai, e outros não tiveram um que pudesse ser visto como herói, até pelo contrário, e sofreram por causa disso.
Outros tiveram pais extraordinários e sofreram por causa disso. O filho do Pelé era goleiro. Nunca quis chutar uma bola para não ser comparado com o pai.
Ser filho de um herói também não é coisa fácil.
Árvores não crescem na sombra. Então, há pessoas com problemas porque seus pais foram ruins demais, mas há outras que sofrem porque vivem debaixo do peso de terem tido pais extraordinários.
Como resolver esse tipo de conflito?
A resposta é simples: Os filhos devem se converter aos pais que têm, e os pais devem se converter aos seus próprios filhos.
Quando rejeitamos os pais e os filhos que temos, estamos nos rebelando contra o arranjo e a ordenação soberana de Deus. Quando o homem não permite Deus ser Deus, temos a rebelião final.
Como um pai pode estar convertido ao seu filho?